Pular para o conteúdo principal

MORAES TOMA SÉRIE DE MEDIDAS PARA GARANTIR QUE JULGAMENTO DE BOLSONARO NÃO SEJA INTERROMPIDO

O ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado, adotou uma série de medidas para evitar que o julgamento de Jair Bolsonaro sofra interrupções. As ações visam garantir a fluidez do processo e a análise completa das provas pelos ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre as estratégias destacam-se:

1. Seguro anti-vista: Moraes criou uma espécie de “seguro” contra pedidos de vista que poderiam suspender o julgamento por até 90 dias.

2. Articulação com a presidência da Turma: Em negociação com o presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin, definiu-se um intervalo de cerca de 10 dias após as alegações finais para análise detalhada do processo.

3. Compartilhamento de provas digitais: Todos os materiais probatórios, incluindo vídeos de depoimentos e interrogatórios, foram disponibilizados em nuvem para estudo prévio dos ministros.

4. Calendário estratégico de sessões: O julgamento será realizado em cinco sessões, concentradas entre 2 e 12 de setembro de 2025, evitando que pedidos de vista interrompam o processo.

5. Composição da Turma e fases previstas: A Primeira Turma é composta por Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Luiz Fux, Flávio Dino e Cármen Lúcia. As duas primeiras sessões serão dedicadas às sustentações orais, e a votação deve começar a partir de 9 de setembro.

O cronograma foi planejado para que, mesmo diante de uma eventual suspensão, o julgamento possa ser retomado ainda em 2025, reforçando a celeridade do processo.

Fonte: Portal 96fm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE FALECIMENTO

Comunicamos com pesar o falecimento de Manoel Abrantes de Sá , pai do Dr. Sales, aos 91 anos. O velório será realizado a partir das 16h , com missa às 17h , no Cemitério Morada da Paz , localizado na Rua Aurino Vila, 882 – Emaús, Parnamirim/RN .

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

 

FORRÓ FOLIA 2025

Prepare-se para uma noite inesquecível de muita música e animação! No sábado, 13 de setembro, a partir das 21 horas, a Arena Ladislau Galvão Pereira, em São Tomé, será palco do Forró Folia 2025 Indoor , um evento imperdível para os fãs do ritmo que é a cara do Nordeste. A entrada para o evento será 1 kg de alimento não perecível, uma ótima oportunidade para curtir e ainda contribuir com uma boa causa. O show principal fica por conta da banda Grafith , que promete levar um repertório de sucessos e muita energia para o público. Além deles, as atrações Pretta e Farra de Rico também farão apresentações que vão garantir a diversão da galera até altas horas. O evento é promovido pela MJ Produções e Athenas Produções, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Tomé e da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTHAS). Não fique de fora dessa festa que vai celebrar a cultura e o forró com muito estilo. Separe seu alimento, convide os amigos e venha se divertir no Forró Fo...