DEFINIÇÃO NA DIREITA: ROGÉRIO MARINHO PARA GOVERNADOR E DISPUTA ABERTA PARA SEGUNDA VAGA AO SENADO NO RN
O projeto político da direita para as eleições de 2026 no Rio Grande do Norte está perto de sair do papel. Com o avanço dos entendimentos, um cenário já está praticamente definido: Rogério Marinho será o candidato ao Governo do Estado. Nos bastidores, o discurso é que não há mais espaço para discussão quanto a essa possibilidade.
Em relação ao Senado, uma das vagas já tem dono. O senador Styvenson Valentim entra no jogo com legitimidade e serviço prestado, buscando a reeleição. A disputa real está na segunda vaga, que hoje mobiliza o presidente da FEMURN, Babá Pereira, e o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias.
Apesar de Álvaro ainda acenar com a possibilidade de disputar o Governo, é consenso que esse espaço já está reservado a Rogério Marinho. A definição, portanto, passa por quem poderá apresentar o maior “contracheque eleitoral” para fortalecer a chapa do ex-ministro.
Se o critério for capacidade de agregar votos, Álvaro Dias aparece em vantagem: tem base em Natal, influência no Seridó e parte do Oeste, além de contar com partido, vice-prefeitura de Natal e representação na Assembleia Legislativa. Já Babá Pereira traz como ativo um verdadeiro exército de prefeitos, muitos deles alinhados ao próprio Rogério Marinho.
Nesse cenário, a direita tende a consolidar um palanque majoritário com Rogério Marinho para governador, Styvenson Valentim e Álvaro Dias para o Senado, com Babá Pereira podendo ocupar a primeira suplência de Styvenson.
Porém, ainda há muito jogo pela frente. Uma eventual decisão do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), em disputar cargo majoritário em 2026 pode redesenhar todo o tabuleiro político potiguar.
📍 Fonte: Daltro Emerenciano
Comentários
Postar um comentário