O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), está apostando todas as suas fichas na senadora Zenaide Maia (PSD) rumo às eleições de 2026. Em entrevista, ele afirmou que só deixará de apoiá-la se a própria senadora manifestar o desejo de não contar com seu voto. Para Allyson, Zenaide será a mais votada para o Senado, garantindo a “primeira cadeira” nas próximas eleições.
TENSÃO NA OPOSIÇÃO
A aliança, porém, não agradou a todos. Líderes como os senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (PSDB) têm mostrado resistência à presença de Zenaide Maia na chapa de oposição, por conta de diferenças ideológicas e de sua posição como vice-líder do governo Lula no Senado.
RISCO DE ISOLAMENTO
A aproximação entre Allyson e Zenaide também complica a formação de uma candidatura única de oposição. Se Allyson não viabilizar sua candidatura ao governo, Zenaide poderá se ver sem palanque, forçada a recalcular sua estratégia política.
CONCLUSÃO
Ao apostar todas as fichas na aliança com Zenaide Maia, Allyson Bezerra corre o risco de se isolar politicamente, dificultando a construção de uma frente ampla capaz de enfrentar o PT em 2026.
Comentários
Postar um comentário