O juiz de direito Carlos Eduardo Mathias, que atua na Comarca de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, foi baleado dentro de sua residência na manhã desta quinta-feira, 27 de novembro de 2025. O magistrado chegou a gravar um vídeo pedindo socorro e acusando sua esposa, Maria Natália Tavares, de ter efetuado o disparo: “Foi a Natália que atirou”.
De acordo com informações divulgadas pelo Blog Jair Sampaio, a polícia encontrou a arma utilizada sobre a cama de um dos quartos da casa. A suspeita foi presa em flagrante dentro do imóvel e encaminhada para a delegacia local, onde foi autuada por tentativa de homicídio qualificado.
Segundo o portal, Natália teria admitido a autoria do disparo durante o depoimento. Ela alegou discussões prévias com o marido, intenção de separação, suposta traição atribuída ao magistrado e até movimentações via PIX como supostas provas desse conflito. A mulher afirmou ainda que teria sido agredida pelo juiz antes de efetuar o disparo.
O magistrado foi socorrido com um ferimento no tórax, submetido a cirurgia e levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conforme nota citada pelo blog, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que o quadro de saúde do juiz era estável na manhã do ocorrido.
O caso segue sob investigação, e a Comissão de Segurança e Integridade da Magistratura foi comunicada para acompanhar os desdobramentos.
Comentários
Postar um comentário