MUNDIAL SUB-17 DE FUTEBOL SERÁ NO BRASIL

A Fifa decidiu retirar do Peru o Mundial Sub-17 que estava marcado para outubro deste ano. A informação foi confirmada pela Federação Peruana de Futebol (FPF) no início da noite desta sexta-feira. O Brasil será a sede do torneio. 

De acordo com um comunicado divulgado pela própria FPF, a entidade "não conseguiu lograr a totalidade de requisitos solicitados pela Fifa". A nota diz, ainda, que a federação "lamenta a decisão", mas que "vai continuar trabalhando para cumprir o sonho de muitos peruanos de ter um Mundial no país".

Com a incapacidade do país peruano de receber a competição, Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa, enviou uma carta à CBF para apurar a possibilidade de o torneio ser realizado em solo brasileiro. E a resposta foi positiva. A Conmebol reforçou a ideia alegando que, por conta da preparação para a Copa América que começa dentro de menos de quatro meses, o Brasil seria o único capaz de assumir o compromisso em tão curto prazo. 

A princípio, o Mundial Sub-17 está marcado para acontecer entre os dias 5 e 27 de outubro. Mas existe a possibilidade de adiamento para novembro. 

GLOBO ESPORTE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV