SÃO PAULO DO POTENGI: PREFEITURA DISPONIBILIZA MÉDICOS PARA O HOSPITAL REGIONAL

Resultado de imagem para fotos do hospital regional de sao paulo do potengi
 
Na manhã da última sexta-feira, 15 de fevereiro, o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte e prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, se reuniu em Natal, com o secretário adjunto da Saúde Pública do RN, médico Petrônio Spineli. O objetivo do encontro foi tratar de uma solução prática e urgente para o grave problema que o Hospital Regional de nossa cidade, pertencente ao Governo do Estado vem enfrentado, ou seja, a falta de médicos.

Na oportunidade como providência emergencial ficou decidido que a Prefeitura local disponibilize três médicos para o referido Hospital, que atualmente só conta com apenas três médicos, precisando portanto de sete profissionais para que os plantões daquela Unidade Hospitalar funcione normalmente.

A parceria entre Estado e Município por 30 dias ficou a seguinte: A Prefeitura disponibiliza três médicos extras e o Estado mais um pra fazer sete, para que o Pronto Socorro do Hospital possa funcionar diariamente a contento. Passado um mês cabe a SESAP encontrar uma solução para o problema.

Acompanharam Naldinho na audiência, o vereador João Cabral, Dário Alves, a secretária municipal da Saúde, Daylva Bezerra e a diretora do Hospital, Aliete Nascimento.
 
SILVÉRIO ALVES

Comentários