Pular para o conteúdo principal

RN: NOMEADO NOVO SECRETÁRIO DE JUSTIÇA



O governo Fátima Bezerra nomeou oficialmente nesta sexta-feira (22) Pedro Florêncio como novo titular da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), responsável pelo sistema penitenciário estadual.

Para quem não se lembra Pedro Florêncio é o mesmo ocupava a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Governo do Amazonas entre 2015 e 2017, quando estourou uma crise que terminou com o massacre que deixou 64 mortos em cadeias em menos de 30 dias.

Na época, ele mesmo pediu para sair do cargo depois de não dar conta do recado. Se reuniu com servidores efetivos e comissionados e comunicou a saída pela porta dos fundos, sem dar muitas declarações. Foi rapidamente substituído.

Pedro Florêncio reconheceu que sua estratégia “fracassou” diante dos massacres. “Alguém tinha que assumir (a responsabilidade pelas mortes) e minha estratégia de trabalho se mostrou fracassada, precisa substituir”, disse à época.

Relembre o histórico do secretário




BLOG DO BG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXPOMÉ 2025

 

NOTA DE FALECIMENTO

Comunicamos com pesar o falecimento de Manoel Abrantes de Sá , pai do Dr. Sales, aos 91 anos. O velório será realizado a partir das 16h , com missa às 17h , no Cemitério Morada da Paz , localizado na Rua Aurino Vila, 882 – Emaús, Parnamirim/RN .

ANIVERSÁRIO DE TOMBA