Pular para o conteúdo principal

BOLSONARO DEFENDE ANISTIA A CONDENADOS DO 8 DE JANEIRO E ELOGIA HUGO MOTTA

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu neste sábado (8) a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, classificando a medida como uma questão humanitária. Ele também elogiou o novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que afirmou que os ataques não podem ser considerados uma tentativa de golpe de Estado.

Motta declarou que os atos foram uma "agressão inimaginável" às instituições, mas argumentou que não houve liderança ou apoio de setores como as Forças Armadas, elementos essenciais para caracterizar um golpe.

A declaração gerou críticas de aliados do presidente Lula (PT), que veem a anistia como um enfraquecimento das punições. O tema, que pode até beneficiar Bolsonaro, inelegível por oito anos, deve ganhar força no Congresso nos próximos meses.

(Fonte: Folhapress)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA