RN: AUMENTA ESPECULAÇÃO QUE FÁTIMA BEZERRA DESCARTA RENÚNCIA E PREPARA PT PARA 2026; MDB PODE SER EXCLUÍDO DA SUCESSÃO GOVERNAMENTAL
De acordo com informações do Blog do Robson Pires, a governadora Fátima Bezerra (PT) tem a intenção de concluir seu mandato até dezembro de 2026, frustrando as expectativas do vice-governador Walter Alves (MDB), que esperava assumir o governo em caso de renúncia. Com essa decisão, Fátima busca manter o PT no comando do estado e fortalece o nome da deputada federal Natália Bonavides como principal aposta petista para disputar o governo ou o Senado em 2026. Nos bastidores, cresce a percepção de que Walter foi politicamente utilizado na aliança PT-MDB e pode ser descartado do projeto de sucessão.
A gestão de Fátima Bezerra enfrenta críticas devido a problemas administrativos e dificuldades para solucionar desafios estruturais do Rio Grande do Norte. A possível exclusão do MDB da linha sucessória gera insatisfação dentro do partido, que esperava maior protagonismo após a aliança firmada em 2022. Agora, resta saber como a oposição e os próprios emedebistas reagirão diante da estratégia da governadora, que pode definir os rumos da política potiguar nos próximos anos.
Comentários
Postar um comentário