Pular para o conteúdo principal

HUGO MOTTA CRITICA PENAS DO STF E DEFENDE DISCUSSÕES SOBRE ANISTIA

O presidente da Câmara, Hugo Motta, fez uma declaração polêmica em entrevista a uma rádio da Paraíba, afirmando que os acontecimentos de 8 de janeiro não podem ser classificados como uma tentativa de golpe. Além disso, ele criticou as penas aplicadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), considerando-as desproporcionais à realidade do Brasil.

De acordo com Motta, o assunto é complexo e ele conduzirá as discussões sobre anistia com isenção, sem tomar partido. Ele ainda apontou que as penas aplicadas aos envolvidos nos atos de vandalismo são excessivas, comparando-as a situações anteriores, como a de Elise Matsunaga, que cometeu um crime de grande repercussão, mas teve uma pena diferente.

Embora tenha reforçado que atitudes de arruaceiros precisam ser punidas, Motta defendeu que as penas não devem ser absurdas. Essa postura pode levar o debate sobre o tema a um novo nível, em um cenário político já bastante polarizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA