Pular para o conteúdo principal

PSD REJEITA FUSÃO COM PSDB E BUSCA INCORPORAÇÃO PARA EVITAR PERDA DE CADEIRAS NA CÂMARA

O PSD rejeitou a ideia de fusão com o PSDB e busca convencer os tucanos a aceitarem a incorporação, o que resultaria na extinção do PSDB. A principal preocupação do partido de Gilberto Kassab é evitar que, na fusão, seus deputados percam o mandato caso se desfiliem, algo que poderia ocorrer com a mudança do programa partidário. O PSD, em ascensão e com o maior número de prefeituras do país, prefere manter seu controle interno, enquanto no PSDB a fusão é bem vista, embora haja resistência, principalmente por parte de Aécio Neves, que defende uma aliança com o MDB.

A disputa também envolve interesses eleitorais em Minas Gerais, onde figuras como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e o ex-governador Aécio Neves (PSDB) têm projetos para o governo estadual e o Senado. A proposta de fusão, que é mais favorável ao PSDB, enfrenta obstáculos internos, e a resistência de lideranças mineiras reflete o cenário de incerteza sobre o futuro das duas siglas. 

Fonte: Robson Pires.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA