Pular para o conteúdo principal

MPF ABRE INVESTIGAÇÃO SOBRE FALTA DE TRANSPARÊNCIA NAS VISITAS DOS FILHOS DE LULA AO PLANALTO E USO DE HELICÓPTERO PRESIDENTIAL

O Ministério Público Federal (MPF) iniciou uma investigação sobre a falta de transparência do governo Lula em relação às visitas de seus filhos ao Palácio do Planalto e ao uso do helicóptero presidencial. O procurador Paulo José Rocha Júnior afirmou que o objetivo do inquérito civil é apurar eventuais irregularidades nos atos da Presidência, como a recusa em fornecer informações sobre a quantidade de assessores de Janja e o sigilo em torno das visitas dos filhos do presidente.

Além disso, o MPF busca esclarecer os detalhes sobre os gastos com alimentação no Palácio da Alvorada e a utilização do helicóptero presidencial. O Palácio do Planalto, em resposta, garantiu que todos os atos são regulares e transparentes, se colocando à disposição para prestar os esclarecimentos necessários. 

Fonte: Estadão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA