Pular para o conteúdo principal

GOVERNO BRASILEIRO TEME DECISÃO INESPERADA DE AUTORIDADES AMERICANAS CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

O governo brasileiro está preocupado com a possibilidade de o ministro Alexandre de Moraes ser alvo de uma decisão inesperada de autoridades americanas, influenciadas por aliados de Donald Trump e Elon Musk. Segundo informações da revista Veja, um auxiliar de Lula mencionou que "qualquer juiz federal pode mandá-lo prender, caso ele pise em solo americano", sugerindo que uma prisão de Moraes seria vista como "uma grande vitória" para setores que defendem as liberdades individuais, gerando forte repercussão internacional.

Essa apreensão se intensifica com as recentes decisões de Moraes no STF, relacionadas a investigações contra aliados de Jair Bolsonaro (PL), que continuam ganhando destaque na mídia internacional. A crítica à atuação do magistrado também tem vindo de veículos alinhados à esquerda, que apontam as ações das cortes brasileiras como uma forma de perseguição política.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA