O Partido Socialista Brasileiro (PSB) poderá passar por uma grande reformulação em breve. Segundo a revista Veja, a legenda deve eleger uma nova diretoria em maio, e, caso não haja reviravoltas, o prefeito de Recife, João Campos, filho de Eduardo Campos, assumirá a presidência do partido.
João Campos foi reeleito no ano passado em primeiro turno e já é apontado como provável candidato ao governo de Pernambuco em 2026. Dependendo do cenário político, o PSB pode lançá-lo como presidenciável em 2030.
Para fortalecer esse projeto, uma ala do partido defende a revisão de seu programa, eliminando barreiras que estariam dificultando novas filiações e a expansão da legenda em alguns estados. Entre as mudanças propostas, está a remoção das referências ao socialismo e até mesmo a troca do nome do partido. O "S" de socialista daria lugar ao "S" de sociedade, transformando o PSB no "Partido da Sociedade Brasileira".
Essas alterações ainda não foram oficializadas, mas, se concretizadas, podem representar uma mudança histórica na identidade do partido.
Fonte: Veja
Comentários
Postar um comentário