A obra da engorda na Praia de Ponta Negra, que visa transformar a paisagem da praia e, por consequência, a imagem de Natal, é uma ação positiva que tem o potencial de valorizar ainda mais esse importante cartão postal da cidade. A limpeza mecanizada, que começará em fevereiro de 2025, é uma etapa necessária para remover materiais rochosos e melhorar a qualidade da praia. No entanto, a falta de uma comunicação clara e antecipada sobre as etapas da obra gerou críticas que poderiam ter sido evitadas.
A população e os turistas não foram devidamente informados sobre o processo de engorda, nem sobre o cronograma das três fases da obra, incluindo a importante etapa de drenagem. A falha na comunicação deixou muitas pessoas despreparadas, criando desconfortos e insatisfações. Se a Prefeitura tivesse comunicado de forma eficaz desde o início, o desgaste desnecessário poderia ter sido evitado.
Agora, a prioridade é concluir a obra da engorda com êxito e melhorar a comunicação sobre as etapas restantes, garantindo que a Praia de Ponta Negra, assim como a cidade de Natal, se beneficie dessa transformação sem gerar frustração ou confusão entre a população.
Comentários
Postar um comentário