Pular para o conteúdo principal

Postagens

NA TV EM 2022

 

SÃO TOMÉ: FESTA SOLIDÁRIA

 

RN: LABORATÓRIO DA UFRN AFIRMA QUE HÁ CONDIÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO CARNATAL

  Redação da 98 FM Pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais), da UFRN, consideram “pouco provável” que o Brasil vivencie uma nova onda de casos de Covid-19, com hospitalizações e mortes, como está acontecendo em países da Europa. Relatório publicado nesta sexta-feira (26) pelo laboratório aponta diferenças entre as realidades brasileira e a europeia, chegando à conclusão de que a situação da pandemia está caminhando para ficar sob controle no Estado e que há condições para realização de eventos como o Carnatal.

MAIS DEMISSÕES NA GLOBO

 Eduardo Faustini, conhecido como "repórter secreto" do Fantástico, e José Hamilton Ribeiro foram demitidos da Globo nesta quinta-feira (25). Os desligamentos dos veteranos do Jornalismo da emissora causaram comoção entre os profissionais da casa e reforçaram a política de redução de custos adotada pela empresa nos últimos meses. Faustini estava na emissora desde 1996 e sempre teve a sua identidade preservada nas reportagens, por causa do trabalho como repórter investigativo. Ele era o responsável pela série "Cadê o dinheiro que estava aqui?", exibida pelo Fantástico desde 2014, com denúncias sobre corrupção e desvio de impostos. Já Ribeiro entrou na Globo em 1981 como freelancer e, no ano seguinte, foi contratado pela empresa. Em sua trajetória, encontram-se reportagens para o Globo Rural e o Globo Repórter, como um especial sobre os índios bakairis, que construíam canoas com a casca de jatobá. O veterano cobriu a Guerra do Vietnã (1959-1975), quando perdeu a ...

SÃO TOMÉ: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

 

SÃO TOMÉ: BOLETIM INFORMATIVO DAS ÚLTIMAS 24 HORAS

 

SÃO TOMÉ: LUKINHAS SILVA NA ARENA BASÍLIO

 

SÃO TOMÉ: PREVISÃO DO TEMPO PARA AMANHÃ

 

MG: POLÍCIA CIVIL CONFIRMOU QUE MARÍLIA MENDONÇA MORREU VÍTIMA DE POLITRAUMATISMO

 A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que a cantora  Marília Mendonça  morreu vítima de politraumatismo, provocado pelo acidente de avião ocorrido em Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, no último dia 5. Além da artista, também morreram o piloto, Geraldo Medeiros; o copiloto, Tarciso Viana; o produtor Henrique Ribeiro; e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho. Todos foram vítimas de politraumatismo contuso, de acordo com o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos. Os detalhes do laudo do Instituto Médico Legal (IML) e do andamento das investigações da Polícia Civil foram apresentados em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (25). Segundo ele, todos os ocupantes morreram em consequência do choque da aeronave com o solo. Ou seja, as mortes aconteceram apenas depois que todos já estavam no chão. Fonte: g1 Fonte: Portal Grande Ponto

SÃO TOMÉ: DIA NACIONAL CONTRA A COVID-19

 

NOTA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO NORTE

 

SÃO TOMÉ: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

 

SÃO TOMÉ: BOLETIM INFORMATIVO DAS ÚLTIMAS 24 HORAS

 

MANDETTA DESISTE DE CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA

 O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM/União Brasil) desistiu de concorrer à Presidência da República. Ele também sugeriu que seu partido apoie o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) na disputa pelo Palácio do Planalto. Segundo reportagem desta quinta-feira (25) do jornal O Estado de S. Paulo, Mandetta informou sua decisão à cúpula do União Brasil, partido formado a partir da fusão entre DEM e PSL e que ainda aguarda oficialização da Justiça Eleitoral. Ele teria dito que prefere disputar um cargo legislativo pelo seu estado, Mato Grosso do Sul. Um pouco mais cedo, matéria do jornal O Globo havia afirmado que Mandetta tinha sugerido ao comando do União Brasil que o partido deveria de considerar a hipótese de apoiar Moro. O ex-juiz e Mandetta chegaram a manter contatos antes de Moro anunciar sua filiação ao Podemos. Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/mandetta-desiste-de-disputar-a-presidencia-e-sugere-que-uniao-brasil-apoie-moro/?utm_source=twitter...

CORONAVÍRUS: NOVA MUTAÇÃO DO VÍRUS PREOCUPA COMUNIDADE CIENTÍFICA

  Os cientistas alertam que a variante B.1.1.529, descoberta pela primeira vez em Botsuana e com seis casos de infecção confirmados na África do Sul, tem um “número extremamente alto” de mutações, o que pode levar a novas ondas de covid-19. Foram confirmados dez casos em três países (Botsuana, África do Sul e Hong Kong) por sequenciamento genético, mas a nova variante causou grandes preocupações aos pesquisadores porque algumas das mutações podem ajudar o vírus a escapar à imunidade.Os primeiros casos da variante foram descobertos no Botsuana, em 11 de novembro, e os primeiros na África do Sul três dias depois. O caso encontrado em Hong Kong foi de um homem de 36 anos que teve um teste PCR negativo antes de voar de Hong Kong para a África do Sul, onde permaneceu de 22 de outubro a 11 de novembro. O teste foi negativo no regresso a Hong Kong, mas deu positivo em 13 de novembro quando estava em quarentena. A variante B.1.1.529 tem 32 mutações na proteína spike, a parte do vírus que a...

RN: GOVERNO DO ESTADO " PEGOU CARONA" NO AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO

  O Governo do Rio Grande do Norte afirmou nesta quarta-feira (24) que está mantida a promessa da governadora Fátima Bezerra (PT), feita no dia 28 de outubro, de reajustar os salários de 35 mil servidores públicos em 15% a partir de 2022. O posicionamento vem após sindicatos reclamarem que a governadora havia  quebrado a promessa e formalizado um aumento real de apenas 4,5% , quase três vezes menos do que disse anteriormente. Segundo a plataforma “RN Fato ou Fake”, agência de checagem do governo, o percentual de aumento anunciado pela governadora do RN será aplicado sobre o salário mínimo atual, e não sobre o novo salário mínimo que entrará em vigor no dia 1º de janeiro, como entenderam os servidores. Com isso, a remuneração mais baixa do funcionalismo sairá dos atuais R$ 1.100 para R$ 1.265. Acontece que parte do reajuste já seria aplicado mesmo antes do anúncio de Fátima Bezerra. Isso porque o Governo Federal já definiu que o salário mínimo de 2022 vai subir para R$ 1.210. N...

SÃO TOMÉ: PREFEITURA REALIZA AÇÕES E PALESTRAS ALUSIVAS AO MÊS DE CONSCIÊNCIA NEGRA

AVIÃO BIMOTOR CAIU NO RIO DE JANEIRO

  Um avião bimotor modelo da Piper Aircraft, prefixo PP-WRS, com três pessoas à bordo caiu no mar na região de Paraty, no Estado do Rio de Janeiro. O voo teria saído às 20h30 de Campinas, em São Paulo, e o pouso estava previsto no Rio de Janeiro, no Aeroporto de Jacarepaguá. Os bombeiros receberam o chamado da ocorrência no final da noite de 4ªfeira (25.nov) e dão apoio à Marinha nas buscas na região. A ação de resgate às vítimas é realizada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero). Segundo a nota oficial do Corpo de Bombeiros fluminense, o acidente aconteceu "em área de mar aberto, na região de Ubatuba, São Paulo. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro já disponibilizou uma equipe para dar apoio à Aeronáutica". No entanto, apesar da nota dos Bombeiros, as informações da família apontam que a aeronave caiu no mar no Rio de Janeiro. SBT

CORONAVÍRUS: A CIDADE DE SÃO PAULO ATINGIU 100% DA POPULAÇÃO ADULTA

  A  cidade de São Paulo  atingiu nesta quarta-feira (24) 100,03% dos adultos com o ciclo vacinal completo contra a  Covid-19 , segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde da capital paulista. A proporção acima dos 100% ocorre por causa de pessoas que não moram na capital, mas foram imunizadas nela. Por este motivo, também não é possível afirmar que todos os adultos residentes na cidade de São Paulo estão completamente imunizados contra a Covid-19. Os números desta quarta divulgados pela Prefeitura mostravam 99% dos adultos com ao menos uma dose aplicada, mas o boletim diário contém apenas os dados obtidos até as 13h do mesmo dia. Segundo os dados do “Vacina Já”, do Governo do Estado de São Paulo, a capital já aplicou 21.103.722 doses entre primeira, segunda, única ou de reforço da vacina contra a Covid-19. Ao todo, foram aplicadas  53.110.099 doses da vacina no estado de São Paulo. CNN Brasil

CANTORA ANITTA VAI CANTAR NA FINAL DA LIBERTADORES