Pular para o conteúdo principal

GLEISI HOFFMANN E O PT SOFREM DERROTA JUDICIAL EM AÇÃO CONTRA CAPITÃO TELHADA

Gleisi Hoffmann e o PT sofreram recentemente uma derrota judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo após processarem o deputado estadual Capitão Telhada. A ação foi movida devido a uma charge postada por Telhada, na qual um petista aparece fumando maconha, usando uma camiseta com o logo do partido. O PT alegava que a imagem prejudicava sua imagem e pedia uma indenização de R$ 50 mil. No entanto, o juiz Otavio Tioiti Tokuda concluiu que a charge se encaixava nos limites da liberdade de expressão e humor, observando que a descriminalização da maconha é uma pauta histórica do PT e da esquerda, sancionada até mesmo por Lula em 2006.

O magistrado destacou que o sentimento de ofensa do PT não era passível de indenização, pois a arte estava dentro do contexto de uma crítica política e do debate público sobre a legalização das drogas. "Os brasileiros sabem rir de si mesmos", concluiu o juiz, rejeitando a ação do partido e reafirmando a importância da liberdade de expressão no cenário político nacional. (Fonte: Radar - VEJA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA