Pular para o conteúdo principal

RN: CENÁRIOS POLÍTICOS PARA A SUCESSÃO DE 2026 GANHAM FORMA COM ROGÉRIO MARINHO, ALLYSON BEZERRA E FÁTIMA BEZERRA EM DESTAQUE, APONTA ISMAEL SOUZA.

A sucessão no Rio Grande do Norte em 2026 já começa a esboçar um cenário político movimentado, com importantes figuras se posicionando para a disputa. O senador Rogério Marinho (PL) surge como uma liderança crescente entre a direita e centro-direita, consolidando apoios de nomes como o prefeito de Natal, Paulinho Freire, o ex-prefeito Álvaro Dias, o senador Styvenson Valentim e outros prefeitos e parlamentares. Marinho está se preparando para a corrida ao governo, enquanto trabalha para consolidar sua base e ampliar a sua influência no Estado.

Do outro lado, a disputa pelo governo também começa a aquecer com o nome do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), sendo considerado um forte candidato. Zenaide Maia (PSD) e João Maia (PP) têm mostrado interesse em apoiar o prefeito, buscando alavancar sua candidatura ao governo com o apoio de seus grupos políticos. Em paralelo, o atual governo de Fátima Bezerra (PT) enfrenta desafios, com a governadora perdendo apoio de setores importantes e sendo alvo de protestos em eventos públicos. O cenário para Fátima se complica, especialmente se ela almeja o Senado, precisando restaurar a imagem antes de qualquer movimento mais ambicioso. As movimentações nos bastidores indicam que a sucessão será marcada por uma disputa acirrada entre essas forças políticas, conforme apontado pelo jornalista Ismael Souza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA