Pular para o conteúdo principal

CLUBES DO RECIFE ROMPEM LAÇOS COM TORCIDAS ORGANIZADAS APÓS EPISÓDIOS DE VIOLÊNCIA

Dez dias após os atos de violência que chocaram o país, envolvendo torcedores organizados de Sport e Santa Cruz, os três grandes clubes do Recife – Sport, Santa Cruz e Náutico – assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público de Pernambuco. O acordo, que também contou com a participação da Federação Pernambucana de Futebol, estabelece 16 medidas para romper qualquer vínculo entre os clubes e suas organizadas. Entre as principais determinações estão a proibição de auxílio financeiro, logístico ou patrocínio às torcidas Jovem do Leão, Explosão Coral e Náutico até Morrer, além da retirada de integrantes identificados pela segurança pública do quadro de sócios dos clubes.

Além disso, os times não poderão reservar espaços exclusivos para essas torcidas em seus estádios, buscando reduzir sua influência nos jogos. A iniciativa surge como resposta aos recentes episódios de violência, reforçando o compromisso das autoridades esportivas em tentar pacificar o ambiente do futebol pernambucano. No entanto, resta a dúvida se essas medidas serão suficientes para conter a violência ou se a falta de fiscalização pode acabar tornando o acordo ineficaz. As informações são do GE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA