Pular para o conteúdo principal

RN: GOVERNO FÁTIMA ENTRA EM CONFLITO COM JUDICIÁRIO SOBRE REPASSES OBRIGATÓRIOS

O governo de Fátima Bezerra enfrenta questionamentos sobre os repasses do duodécimo ao Judiciário, que, conforme a Constituição, devem corresponder a 6% do orçamento estadual. A polêmica surge após dificuldades financeiras do estado com fornecedores, terceirizados e compromissos com a população. O Judiciário argumenta que o crescimento da arrecadação deve refletir em maiores repasses, gerando tensão entre os poderes.

Em dezembro, a governadora defendeu o aumento do ICMS como solução para equilibrar as contas. Agora, a questão dos duodécimos se torna um novo ponto de embate, levantando discussões sobre o impacto dessa política na prestação de serviços públicos. O impasse deve continuar repercutindo nos próximos dias.

Fonte: Blog Gustavo Negreiros (gustavonegreiros.com.br).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA