O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (25) o bloqueio das contas bancárias, cartões e chaves PIX do senador Marcos do Val (Podemos-ES). A decisão ocorre um dia após o parlamentar viajar para os Estados Unidos, utilizando passaporte diplomático.
O bloqueio atinge todas as movimentações financeiras do senador e está relacionado a investigações em curso no Supremo. A viagem aos EUA foi revelada inicialmente pelo portal UOL e confirmada pela CNN Brasil. A decisão de Moraes é sigilosa.
No ano passado, a Polícia Federal esteve em um endereço do senador em Vitória (ES) para apreender seus passaportes, incluindo o diplomático, conforme determinação anterior do STF. À época, o documento não foi localizado.
Mesmo após a ordem de apreensão, o senador conseguiu viajar usando o passaporte diplomático, que segue válido até 2027. A Corte decidiu pela suspensão do passaporte diante de suspeitas de que Marcos do Val integraria um grupo voltado a intimidar agentes da Polícia Federal.
Fonte: CNN Brasil
Comentários
Postar um comentário