O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), e o vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), se reuniram esta semana, em Natal, a portas fechadas — e sem registros fotográficos. Também participaram do encontro o deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB) e o chefe de gabinete de Walter, Saintclair Câmara, que já se apresenta como “Saintclair de Garibaldi” e deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026.
O que mais chamou atenção foi o timing político. A reunião aconteceu um dia após a federação União Progressista — que une União Brasil e Progressistas — promover um encontro com seus quatro deputados federais: João Maia, Robinson Faria, Carla Dickson e Benes Leocádio, além do ex-senador José Agripino Maia. Tudo indica que Walter Alves aproveitou o momento para mandar um recado direto ao PT: quer mais protagonismo e agilidade na transição, já que a governadora Fátima Bezerra (PT) deve deixar o cargo em 2026 para disputar o Senado.
O gesto político surtiu efeito. Nesta quinta-feira (31), foi anunciado o novo presidente da Caern, o engenheiro Sérgio Rodrigues. A estatal tem um caixa robusto de aproximadamente R$ 450 milhões — um espaço estratégico dentro do governo.
O movimento reforça que Walter Alves não pretende ser mero espectador. Se o PT vacilar, o MDB pode cruzar o rio e embarcar no projeto de Allyson para o governo. O silêncio do encontro, na verdade, só esconde o barulho que está por vir nos bastidores políticos do RN.
Fonte: Blog do Barreto
Comentários
Postar um comentário