O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Babá Pereira (PL), afirmou que há uma forte possibilidade de união entre as principais lideranças da oposição para as eleições estaduais de 2026.
Segundo Babá, lideranças como o senador Rogério Marinho (PL), o senador Styvenson Valentim (PSDB), o prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), e o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), têm mantido um diálogo constante e podem chegar a um consenso sobre uma aliança até o fim deste ano.
Apesar de ocupar um cargo que exige neutralidade institucional, Babá admitiu que, como filiado ao PL, acredita que Rogério Marinho será o pré-candidato ao Governo do Estado. Ele também ressaltou que o PL vem recebendo importantes adesões, especialmente de prefeitos, e pretende formar uma chapa competitiva tanto para o Executivo estadual quanto para as eleições proporcionais.
Styvenson Valentim, segundo Babá, é peça-chave nas articulações, junto com Rogério, Paulinho, Allyson e Álvaro. Mesmo com sua influência crescente no cenário político potiguar, Babá garantiu que não será candidato em 2026, por conta do estatuto da Femurn, que exige isenção do presidente da entidade.
Babá também aproveitou para elogiar a atuação da bancada federal do RN no Congresso Nacional. Ele destacou o apoio de sete dos oito deputados federais à emenda que amplia o parcelamento das dívidas previdenciárias dos municípios, prevista na PEC 66 — considerada fundamental para aliviar as finanças municipais e permitir mais investimentos em áreas como saúde, educação e infraestrutura.
A possível união dessas lideranças pode redesenhar o cenário político do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026.
Fonte: Portal Grande Ponto – www.grandeponto.com.br
Comentários
Postar um comentário