A popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu uma nova queda. Segundo a mais recente pesquisa Latam Pulse, realizada pela AtlasIntel em parceria com a Bloomberg, a desaprovação ao governo Lula subiu para 53,7% em maio de 2025. Esse é o maior índice de reprovação desde o início da série histórica do levantamento, em janeiro de 2024.
Os dados foram coletados entre os dias 19 e 23 de maio, com 4.399 entrevistas realizadas por meio de questionários online. A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos.
Na comparação com o mês anterior, a desaprovação cresceu 3,6 pontos percentuais — em abril, o índice era de 50,1%. Já a aprovação caiu de 46,1% para 45,4%.
A queda na avaliação positiva do governo ocorre em meio à repercussão de um escândalo envolvendo fraudes e desvios de recursos no INSS. Após a divulgação do caso, a corrupção passou a ser vista pela população como o principal problema do país, superando temas como criminalidade. O percentual de brasileiros que apontam a corrupção como maior preocupação saltou de 47% para quase 60% em um mês.
Com esse cenário, o governo enfrenta o momento de maior desgaste desde o início do terceiro mandato de Lula.
Para ler a matéria completa, acesse o site da 96 FM.
Comentários
Postar um comentário