Os deputados estaduais Hermano Morais e Eudiane Macedo foram eleitos na mesma nominata do PT, que na época fazia parte da federação com PV e PCdoB. Além deles, o coronel George Soares, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), também foi eleito nessa mesma nominata. Como suplente, estava Vivaldo Costa. Juntos, eles contribuíram para que o PT elegesse três deputados: Chico, Divaneide Basílio e a expressiva Isolda Dantas.
No entanto, essa nominata hoje está em franca implosão. Hermano Morais e Eudiane Macedo estão a caminho do MDB, enquanto George Soares deixou a política ativa ao assumir o TCE, e para manter o poder familiar indicou seu irmão Gustavo Soares, que também deve migrar para o MDB. Já Vivaldo Costa, que só conseguiu ser deputado graças à decisão da governadora Fátima Bezerra de colocar George no TCE, não deve disputar nova eleição.
Essas movimentações dificultam muito a chance do PT repetir a conquista de três deputados na próxima eleição, especialmente diante do desgaste e isolamento político que o partido enfrenta hoje no Rio Grande do Norte, com uma perspectiva de redução significativa de sua bancada.
Este texto é baseado em análise publicada no Blog do Gustavo Negreiros. Para conferir a matéria completa, acesse: gustavonegreiros.com.br.
Comentários
Postar um comentário