Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO "SÓCIO DE PAPEL" CONTRA ESQUEMA DE SONEGAÇÃO FISCAL EM NATAL

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada na Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT), em parceria com a Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ/RN), deflagrou na manhã desta terça-feira (27) a Operação Sócio de Papel. A ação teve como objetivo desarticular um esquema de sonegação fiscal e blindagem patrimonial no setor de panificação, localizado na Zona Sul de Natal.

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos investigados. A Justiça também determinou o sequestro de bens até o limite de R$ 4,8 milhões, valor estimado do prejuízo causado aos cofres públicos.

O nome da operação faz alusão à principal estratégia adotada pelos envolvidos: a utilização de "laranjas" como sócios apenas formalmente, enquanto o verdadeiro administrador e beneficiário das empresas permanecia oculto. A prática visava dificultar a atuação dos órgãos de controle e evitar a cobrança de tributos devidos.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros (gustavonegreiros.com.br)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

 

NOTA DE FALECIMENTO

Comunicamos com pesar o falecimento de Manoel Abrantes de Sá , pai do Dr. Sales, aos 91 anos. O velório será realizado a partir das 16h , com missa às 17h , no Cemitério Morada da Paz , localizado na Rua Aurino Vila, 882 – Emaús, Parnamirim/RN .