Lideranças do Centrão, especialmente ligadas a partidos como União Brasil e PP, teriam enviado um alerta ao entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a possibilidade concreta de ele ser preso até o fim de julho deste ano. A informação foi divulgada pelo site Metrópoles, em matéria assinada pelo jornalista Igor Gadelha.
De acordo com a publicação, a preocupação das lideranças do Centrão está relacionada ao avanço do inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado, no qual Bolsonaro se tornou réu em março. O processo tramita com celeridade no Supremo Tribunal Federal (STF) e já se encontra na fase de coleta de depoimentos, prevista para ser concluída no início de junho.
Após essa etapa, o processo seguirá com eventuais pedidos de provas adicionais, oitivas dos réus, alegações finais e julgamento. Embora a prisão só possa ocorrer ao fim desse trâmite, aliados do ex-presidente foram surpreendidos com a previsão de desfecho ainda em julho, uma vez que esperavam que o caso se arrastasse até setembro.
A matéria completa pode ser acessada no site Metrópoles.
Comentários
Postar um comentário