O ABC Futebol Clube terá pela frente um velho conhecido na 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro: o Náutico. O confronto, que será realizado neste fim de semana, carrega um peso simbólico para os alvinegros, pois relembra a amarga goleada sofrida em casa na edição passada da competição.
Em abril de 2024, jogando no Estádio Frasqueirão, o ABC foi derrotado por 3 a 0 pelo Náutico. Na ocasião, os gols da equipe pernambucana foram marcados por Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Thiago Lopes. A partida marcou a primeira vitória do Timbu naquela Série C e deixou cicatrizes no torcedor abecedista.
Agora, em 2025, os dois clubes vivem momentos distintos na tabela. Enquanto o ABC tenta se recuperar e sair da incômoda zona de rebaixamento (Z-4), o Náutico chega ao confronto como o único invicto da competição até o momento, embalado por boas atuações e regularidade.
Diante das polêmicas envolvendo a arbitragem no último duelo entre os times, a CBF designou o árbitro carioca Alexandre Vargas Tavares de Jesus para comandar a partida, buscando garantir isenção e tranquilidade dentro de campo.
A expectativa é de um jogo tenso e disputado. Para o ABC, trata-se de uma chance de dar uma resposta à sua torcida, conquistar pontos importantes e espantar o fantasma da goleada do ano passado. Já o Náutico entra em campo com a missão de manter sua invencibilidade e se consolidar como um dos principais candidatos ao acesso.
Fonte: 96FM Natal
Comentários
Postar um comentário