O general Marco Antônio Freire Gomes, ex-comandante do Exército, negou ter ameaçado prender o então presidente Jair Bolsonaro durante reuniões em que se discutia a possibilidade de um golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022.
Em depoimento ao STF, Freire Gomes afirmou que nunca deu voz de prisão a Bolsonaro, mas confirmou que alertou sobre os riscos legais de medidas fora da Constituição e deixou claro que o Exército não apoiaria qualquer ruptura institucional.
A declaração diverge do depoimento do ex-comandante da Aeronáutica, que afirmou à PF que Freire teria ameaçado prender Bolsonaro caso ele insistisse na tentativa de golpe.
Fonte: Rádio 96 FM Natal – 96fm.com.br
Comentários
Postar um comentário