Em uma operação conjunta com a Polícia Civil, a Receita Federal realizou, entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira (29), a apreensão de aproximadamente 1,2 tonelada de cocaína na Praia da Redinha, Zona Norte de Natal. O entorpecente está avaliado em mais de R$ 150 milhões, e três pessoas foram presas durante a ação.
Na primeira fase da operação, ainda durante a madrugada, cerca de 600 kg da droga foram localizados enquanto eram transportados em um veículo, possivelmente com destino a uma embarcação no Porto de Natal. Além da droga, dois carros foram apreendidos.
Pela manhã, durante a continuidade das diligências, as equipes encontraram outros 600 kg de cocaína em uma área de prainha próxima a um manguezal, também na Redinha. A suspeita é de que o material tenha sido abandonado pelos investigados ao perceberem a aproximação das autoridades. O apoio de embarcações foi fundamental para o sucesso da operação.
Após os procedimentos legais, a droga foi encaminhada aos órgãos competentes, que darão sequência às investigações para identificar outros envolvidos.
Fonte: Daltro Emereciano
Comentários
Postar um comentário