Em audiência pública, o ex-assessor Eduardo Tagliaferro afirmou que o ministro Alexandre de Moraes teria promovido uma “perseguição à direita” com o objetivo de moldar o resultado das eleições de 2022 conforme seus interesses.
Segundo Tagliaferro, houve manipulação processual e de mídia, além de pressão direta sobre plataformas digitais como Meta, Google, Telegram e YouTube para derrubar perfis e conteúdos. Ele relatou que as reuniões incluíam até ameaças de retirada das empresas do país caso não cumprissem rapidamente as determinações.
O ex-assessor também acusou o Supremo Tribunal Federal (STF) de promover censura seletiva, atingindo principalmente políticos e vozes de direita, enquanto a esquerda teria mais liberdade de expressão.
Vale destacar que Tagliaferro foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por violação de sigilo funcional e coação no curso do processo, além de ser alvo de um pedido de extradição para o Brasil, já que reside atualmente na Itália.
📌 Fonte: Blog do BG
Comentários
Postar um comentário