Costuma-se dizer no futebol que jogos grandes foram feitos para serem vencidos. O Flamengo perdeu por 1 a 0 no tempo normal para o Estudiantes, mas mostrou força na disputa de pênaltis e garantiu a classificação para a semifinal da Copa Libertadores.
A vitória conquistada no Maracanã foi decisiva para dar ao Rubro-Negro a segunda chance em La Plata. Na marca da cal, o time carioca foi perfeito: converteu as quatro cobranças.
O grande nome da noite foi o goleiro Rossi. Depois de sofrer com críticas durante o jogo, ele brilhou na disputa por pênaltis, defendendo e se tornando herói da classificação.
Com o placar de 4 a 2 nas penalidades, nesta quinta-feira (25), no estádio Jorge Luis Hirschi, em Buenos Aires, o Flamengo carimbou a vaga na semifinal.
Agora, o Rubro-Negro terá pela frente o Racing da Argentina na luta por uma vaga na final. Do outro lado da chave, o Palmeiras enfrenta a LDU, em um duelo que promete muita emoção.
No tempo normal, o Flamengo não conseguiu impor seu estilo de jogo de posse de bola. O Estudiantes, precisando da vitória, apostou em lançamentos para o centroavante Carrillo, que levou vantagem pelo alto.
A pressão argentina deu resultado aos 46 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Nuñez, a bola sobrou para Benedetti, que soltou uma bomba sem chances para Rossi, levando a decisão para os pênaltis.
Fonte: Tribuna do Norte
Comentários
Postar um comentário