Um detento de 33 anos, Abraão Victor Paulo da Silva Dantas, foi morto dentro de sua cela no Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio, em Mossoró (RN). O crime aconteceu no início da noite de quarta-feira (24) e foi registrado na cela 9A, do Pavilhão 2, onde a vítima estava com outros oito presos.
De acordo com informações do Portal 96FM (96fm.com.br), os agentes penitenciários ouviram gritos vindos da cela e, ao entrarem, encontraram Abraão já sem vida no banheiro. O SAMU foi acionado e confirmou o óbito.
Dois dos presos presentes na cela assumiram informalmente a autoria do crime, que teria ocorrido sem o uso de instrumentos contundentes. A motivação ainda não foi esclarecida, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil, com perícia do ITEP.
A vítima tinha direito à progressão de regime prevista para outubro de 2026, fato que chama atenção para possíveis tensões internas no presídio. O episódio evidencia falhas na segurança prisional e a necessidade de medidas mais eficazes de vigilância e controle dentro das unidades do Rio Grande do Norte.
Fonte: 96FM
Comentários
Postar um comentário