O Palmeiras está classificado para a semifinal da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (24), o Verdão venceu o River Plate por 3 a 1 e garantiu vaga entre os quatro melhores da competição.
Os gols da partida foram marcados por Maximiliano Salas, para os argentinos, e por Vitor Roque e Flaco López (duas vezes), para o Alviverde.
Agora, o time brasileiro aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo x LDU, que acontece nesta quinta-feira (25), às 19h, no MorumBIS. No jogo de ida, no Equador, a equipe de Quito venceu por 2 a 0. Para se classificar direto, o Tricolor paulista precisa vencer por pelo menos três gols de diferença.
O JOGO
Com apenas sete minutos, o River abriu o placar. Quintero cobrou falta pelo lado esquerdo e Maximiliano Salas cabeceou firme, dentro da pequena área, colocando os argentinos em vantagem. Nesse momento, o duelo se encaminhava para os pênaltis.
No segundo tempo, aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Piquerez cruzou da esquerda. Vitor Roque cabeceou, Armani defendeu, mas no rebote o camisa nove empurrou para o fundo da rede, empatando a partida.
A partir daí, o jogo ficou mais truncado e disputado fisicamente. Até que, aos 42 minutos, Facundo Torres recebeu lançamento, invadiu a área e foi derrubado por Acuña, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança de pênalti, Flaco López bateu no meio do gol e virou o marcador.
Já nos acréscimos, aos 49 minutos, novamente Flaco López brilhou. O camisa 42 recebeu, driblou o marcador e finalizou com categoria, sacramentando a vitória por 3 a 1 e a classificação do Palmeiras.
📌 Fonte: Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário