No dia 7 de outubro de 2025, às 16h, será realizada em Brasília a "Caminhada pela Anistia", convocada por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o pastor Silas Malafaia e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A concentração está marcada na Catedral Metropolitana.
O ato tem como objetivo apoiar o projeto de lei que propõe a anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro, contando ainda com a presença de familiares de presos relacionados aos acontecimentos.
O projeto, atualmente em discussão na Câmara dos Deputados, passou por alterações significativas. O relator, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), descartou a ideia de uma “anistia ampla, geral e irrestrita”, inicialmente defendida por aliados de Bolsonaro. A versão atual prevê redução de penas para os envolvidos nos atos golpistas, incluindo benefícios ao ex-presidente. Entretanto, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que é necessário mais tempo para debater o projeto antes de levá-lo ao plenário.
O evento acontece em um cenário político polarizado, com intensos debates sobre a responsabilidade pelos atos de 8 de janeiro e as possíveis implicações legais para os envolvidos.
Fonte: Portal 96FM
Comentários
Postar um comentário